Sobre o La Moda

O La Moda é um laboratório vinculado à Universidade Estadual de Maringá e que tem por objetivo discutir e produzir textos que envolvam as narrativas da moda, da história e da cultura.

Os coordenadores do laboratório são a Profª Drª Ivana Guilherme Simili, a Profª Drª Maria Claudia Bonadio e o Profº Me. Ronaldo Vasques.

Os encontros são realizados na sala 213 do bloco I12 da referida Universidade, e seus participantes discutem textos vinculados às temáticas propostas pelo laboratório a fim de produzirem discussões e publicações que enriqueçam a nossa área de interesse.

Para participar basta ter disponibilidade para o horário proposto e ter interesse no assunto. O e-mail para entrar em contato é o lamodalab@yahoo.com.br. Ou então curtam e deixem recado em nossa página do facebook La Moda UEM.

Venha participar do La Moda!

Terceiro encontro – 16/09/15

Olá pessoal!

Post básico para a indicação da leitura do nosso próximo encontro!

Dessa vez leremos e discutiremos o Simmel – Filosofia da Moda.

O xerox do livro se encontra na copiadora do curso de Letras, que fica na cantina próxima ao G-34.

Corre que ainda dá tempo!

Por fim, a foto do nosso último encontro.

Até lá, as 9:00hrs (:

11902234_869666373115572_575942240973979198_n

Segundo encontro 26/08

Oi, amigos!

Vamos continuar lendo Bourdieu?

Para o nosso segundo encontro terminaremos a discussão dos textos da última reunião e iniciaremos alguns capítulos do livro A distinção: crítica social do julgamento.

No link abaixo vocês podem acessar o conteúdo, são apenas alguns capítulos e que já estão recortados no pdf encaminhado. Resumindo: no pdf não está o livro todo, apenas capa e os capítulos a serem lidos.

ATENÇÃO: as páginas 232 e 233 estão em link separado pois não continham no pdf original.

Pedimos que, para dinamizarmos a discussão, retirem do texto os conceitos mais importantes do autor e quais são os objetivos e questionamentos que ele levanta.

O local do encontro vocês encontram do ladinho —>

E mudamos de dia e horário: as quartas feiras, quinzenalmente, das 9:00 as 12:00 horas. O próximo encontro será próxima quarta, dia 26/08.

Esperamos por todos.

Páginas 232 e 233: https://drive.google.com/file/d/0BykG3DBLoSxNYVpLcU5FOWNYMWM/view?usp=sharing